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Não entregue apenas produto!

  • Foto do escritor: Thais Kapp
    Thais Kapp
  • 23 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

“Estou com delivery, e agora?”

Não basta apenas entregar o pedido na porta do cliente. É preciso levar sua marca, seus valores, seu conceito... desde a escolha pela sua marca até a embalagem e o produto, sem esquecer do pós-venda.


A jornada de compra do cliente acontece no mundo on e offline para o delivery. Desde a descoberta da sua empresa como uma opção de consumo; passando pela facilidade de acesso à informação de como e o que consumir; o recebimento do pedido; o produto propriamente dito; e o pós-venda com informações valiosas sobre a experiência de compra e a repercussão positiva ou negativa junto ao cliente.


Podem parecer complexos todos esses pontos de contato da jornada de compra, mas cada etapa é uma oportunidade de encantamento e fidelização do cliente e precisam da sua atenção.

A começar sobre o quão fácil e acessível está o seu negócio, se os seus canais de divulgação e comunicação são realmente eficientes e estão atingindo o seu público. Você pode fazer parte de um marketplace, ter venda direta ou ambos. Confira se é facilmente encontrado, enquanto marca e enquanto produto. O desejo/necessidade de compra pode ser de um produto ou diretamente da sua marca (por exemplo, posso querer uma pizza para o jantar ou uma marca específica de pizza) e isso também tem relação com o meio/canal/plataforma que o cliente utiliza e a forma como a empresa aparece para ele.

A comunicação nas ferramentas de vendas e relacionamento também é fundamental. No caso do ambiente digital é importante ter informações claras, completas, com bom apelo visual e desenvolvidas para celulares e computadores. No contato pessoal preste atenção no seu atendimento pelo telefone e se as mensagens trocadas com o cliente expressam os valores da sua marca.


Então seu cliente conseguiu fazer um pedido, será que a sua embalagem está correta? Seu produto tem que chegar até o cliente o mais próximo de como ele chegaria no atendimento presencial, a embalagem precisa ser segura e deixar claro todo o cuidado que a sua empresa tem no preparo daquilo que oferta. Orientações sobre conservação ou procedimentos também são importantes. Eduque o seu cliente e elimine o risco de ele prejudicar a experiência.


Depois da entrega o trabalho não pode parar. É nesse momento que seu cliente fideliza e propaga impressões sobre o consumo. Verifique se ele recebeu os caminhos para divulgar o seu negócio ou fazer uma avaliação positiva nos canais digitais, por exemplo. Porque não mandar uma mensagem perguntando para ele como foi a experiência?

É nesse momento da venda que você pode tornar a sua marca inesquecível!


Cliente satisfeito com a entrega.

Estes pontos já deveriam ser pensados quando você recebe o cliente no seu ponto de venda e é fundamental manter esse cuidado e valorização do seu cliente no delivery.

Lembre-se de embalar toda essa experiência com um mimo, uma tag de agradecimento ou uma mensagem pós venda. Esses detalhes surpreendem positivamente o cliente e fidelizam.

Percebeu quantas vezes falamos de fidelização? Esse assunto tão importante anda esquecido nas estratégias de relacionamento ultimamente e gera resultados surpreendentes no faturamento e divulgação das empresas. Vamos falar sobre isso no próximo post!

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